domingo, julho 01, 2007

Jardim Tropical Monte Palace

Jardim Tropical Monte Palace. Um paraíso que existe na"Pérola do Atlântico".
No século XVIII, o cônsul inglês Charles Murray transformou uma propriedade numa bela quinta denominada "Quinta do Prazer". Mais tarde, em 1897 , beneficiando de uma vista deslumbrante sobre a baía do Funchal e dos seus verdejantes arredores, esta quinta foi transformada no "Monte Palace Hotel", o qual foi frequentado por entidades nacionais e estrangeiras.
Em 1987, o hotel é vendido ao empresário José Manuel Rodrigues Berardo, que o doou à Instituição Particular de Solidariedade Social por ele criada, a Fundação José Berardo.
Surge assim o "Jardim Tropical Monte Palace". Um lugar aprazível para passear e sentir o ar puro da natureza...
Tem uma área de 70.000m2. Tem plantas exóticas oriundas de vários continentes, os jardins são enriquecidos com peixes Koi nas lagoas, brasões, cantarias, janelas, esculturas, nichos, budas, lanternas, vários painéis de azulejos e o museu Monte Palace.












E com estas belas imagens eu desejo a todos uma Boa Semana.
Texto: Baseado no boletim informativo do Jardim.
Fotos: cacharel

40 comentários:

Menina do Rio disse...

Se isto for o paraíso, sinto-me nele...
Uma ótima semana pra ti!

Vida disse...

Autêntico paraíso este jardim, e conseguiste captar toda a beleza dele com as tuas fotos, uma viagem guiada.

Beijos e boa semana para ti também.

Anônimo disse...

Um jardim encantado...nestas imagens

Boa semana

Olga disse...

Bem, este local parece-me fantástico, a julgar pelas fotos.Gostaria muito de o conhecer.
Obrigada pela visita no meu blog.
Cumprimentos.

Carlos D disse...

Muito bonito esse teu paraiso
e quando pensamos que ja vimos tudo
algo mais nos surpreende

bjs e um sorriso

Ka_Ka disse...

Ah ! non ! c'est un peu court, jeune homme !
On pouvait dire... Oh ! Dieu !... Bien des choses en somme.
En variant le ton, -par exemple, tenez :
Agressif : "Moi, monsieur, si j'avais un tel nez
Il faudrait sur-le-champ que je l'amputasse !"
Amical : "Mais il doit tremper dans votre tasse :
Pour boire, faites-vous fabriquer un Hanape !"
Descriptif : "C'est un roc!... C'est un pic!... C'est un cap!...
Que dis-je, c'est un cap?... C'est une péninsule!"
Curieux : "De quoi sert cette oblongue capsule ?
D'écritoire, monsieur, ou de boîte à ciseaux ?"
Gracieux : "Aimez-vous à ce point les oiseaux
Que paternellement vous vous préoccupâtes
De tendre ce perchoir à leurs petites pattes?"
Truculent : "Ca, monsieur, lorsque vous pétunez,
La vapeur du tabac vous sort-elle du nez
Sans qu'un voisin ne crie au feu de cheminée ?"
Prévenant : "Gardez-vous, votre tête entraînée
Par ce poids, de tomber en avant sur le sol !"
Tendre : "Faites-lui faire un petit parasol
De peur que sa couleur au soleil ne se fane !"
Pédant : "L'animal seul, monsieur, qu'Aristophane
Appelle Hippocampéléphantocamélos
Dut avoir sous le front tant de chair sur tant d'os !"
Cavalier : "Quoi, l'ami, ce croc est à la mode?
Pour pendre son chapeau, c'est vraiment très commode !"
Emphatique : "Aucun vent ne peut, nez magistral,
T'enrhumer tout entier, excepté le mistral !"
Dramatique : "C'est la mer Rouge quand il saigne !"
Admiratif : "Pour un parfumeur, qu'elle enseigne !"
Lyrique : "Est-ce une conque, êtes-vous un triton ?"
Naïf : "Ce monument, quand le visite-t-on ?"
Respectueux : "Souffrez, monsieur, qu'on vous salue,
C'est là ce qui s'appelle avoir pignon sur rue !"
Campagnard : "Hé, ardé ! C'est-y un nez ? Nanain !
c'est queuqu'navet géant ou ben queuqu'melon nain !"
Militaire : "Pointez contre cavalerie !"
Pratique : "Voulez-vous le mettre en loterie ?
Assurément, monsieur, ce sera le gros lot !"
Enfin parodiant Pyrame en un sanglot:
"Le voilà donc ce nez qui des traits de son maître
A détruit l'harmonie ! Il en rougit, le traître !"
- Voila ce qu'à peu près, mon cher, vous m'auriez dit
Si vous aviez un peu de lettres et d'esprit :
Mais d'esprit, ô le plus lamentable des êtres,
Vous n'en eûtes jamais un atome, et de lettre
Vous n'avez que les trois qui forment le mot : sot !
Eussiez vous eu, d'ailleurs, l'invention qu'il faut
Pour pouvoir là, devant ces nobles galeries,
Me servir toutes ces folles plaisanteries,
Que vous n'en eussiez pas articulé le quart
De la moitié du commencement d'une, car
Je me les sers moi-même, avec assez de verve,
Mais je ne permet pas qu'un autre me les serve.

poetaeusou . . . disse...

/
divino
/

Maria disse...

Há uns anos andei por aí a passear.... é lindo, tudo....

Beijinhos

Unknown disse...

Bem eu que sou uma amante da Natureza assim como das belas criações do Homem através de obras de arte que sabem fundir com Natureza em perfeita Harmonia ...
Fiquei...sem palavras...eu que sempre as encontro...
Parabéns pelas fotos e pela Beleza nelas contida...
Foi bom ter seguido o meu coração até aqui...seguindo setas...da intuição...Dei com este belo momento...
Continue Irmã da Beleza
Até breve
Beijo

Anônimo disse...

Bem que lindo!
Também quero!
Hei-de conhecer!

=^.^=

Anônimo disse...

ola
sem duvida alguma... lindo... maravilhoso... fez-melembrar aquela musica da Belinda Carlisle "heaven is a place on earth"...

bjos sempre doces

Rafaela disse...

Muito encantador, voei até la. Bjosss e uma otima semana.

Unknown disse...

Belas imagens sem dúvida.

um abraço
brisa de palavras

Cris disse...

Com fotos destas, temos um semana com a cabeça noutro lado, muito mais bonito.

bjs
C.

Avid disse...

Um verdadeiro paraiso. Fotos convidativas sem duvida...
Bjs meus

Anônimo disse...

Que jardim lindo, cheio de boas energias... amei os budas :)
Beijinho grande vizinha.

rui disse...

Olá Cacharel

Este é um lindo recanto em que não me canso de visitar.

Beijinho

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Estive lá em Outubro passado.

Mas não há beleza igual à paisagem agreste e selvagem da ilha.

Vim de lá encantada e com o desejo de voltar.

vermelhinha disse...

Só mesmo um bom patrocinador para fazer coisas como estas de bom gosto.

As Aparências Enganam disse...

Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog, ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

Plum disse...

Ai que vontade de ir até lá!!!!Que as ferias cheguem rapido!!!***

Débora Azevedo disse...

Mt bonito .. mesmo :)

Mairim disse...

eu quero ir :(
é muito nito!!!

Anônimo disse...

Hmmm que local fantástico!!
Gostaria muito de visitar! :)
Beijito.

ruth ministro disse...

Eu quero fugir para um sítio destes!!!

Ai Jesus que se apaga a luz, tenho mesmo que tirar férias...

Beijinhos :)

Paulo Fernando disse...

Pelo que vi e li, me pareceu um lugar espetacular. Quando eu tiver a oportunidade, passarei as férias por lá... hahaha... Aqui no Brasil há diversos lugares parecidos com este.

Abraços!

poetaeusou . . . disse...

*
passei aqui
*

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Nossa como adoraria poder passar alguns dias num sitio assim, tenho a certeza que me ajudaria a recuperar um pouco nem que fosse psicologicamente de tudo.
Amei, meu anjo.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Desejos de um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz e amor.
Bjokas mil e xi - corações.

alfabeta disse...

Que vontade me deu para lá estar neste momento, bjs

Phiwuipa disse...

Belas imagens, mesmo :)! Gostei :)!

*Beijinhos*

Bom Fim de Semana :)!

Anônimo disse...

Vim ver-te...mas acho que me vou perder ali por aquelas águas...:), estátua e pontes...e escadinhas..!

o alquimista disse...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Bom domingo


Doce beijo

Isabel disse...

Fotos fantásticas tiradas em locais, dizem, de uma beleza paradisíaca. Não conheço a Madeira, com grande pena minha; pois, por as mais variadas fontes tenho visto que é uma das 7 maravilhas do mundo (porque não?!).
Boa semana.

Bjt

poetaeusou . . . disse...

/
gostei
revisitei
/

poetaeusou . . . disse...

+
LINDA
+
O MEU BLOG ESPERA-TE
+
JI
+

Porque Te Amo disse...

deliciado com as tuas fotos :)))

1beijo... assim... entre pianos

L.S. Alves disse...

Se isso fica na mesma ilha que você mora estou me convidando para passar uns anos por aí.
Tempos atrás você tinha divulgado umas lindas fotos do lugar onde mora. Estou começando a desconfiar que você é secretária municipal de turismo, dona de hotel, ou algum tipo de aliciadora mal intencionada. Do jeito que as coisas vão em breve você terá povoado a ilha com os curiosos que arregimentastes no teu blog.
Um abraço.

Anônimo disse...

o que ora foi um recanto para as brincadeiras furtivas apos a escola agora é um autentico paraiso do qual nao me canso nunca de visitar.
E uma obra de Arte em toda a sua plenitude. DIVINAL


anjo

BorboletaDistraída disse...

Isto é um paraiso na terra. Lindo!!!

Vivi disse...

Olá!
Realmente as fotos estão lindissimas...
Gostaria de saber se me pode enviar as fotos...
caso as possa a enviar sff envia - as para madeira_paraiso@hotmail.com
Obrigada