Hoje como habitualmente faço, digitei o www.correiodamanha.pt para ler algumas das notícias deste feriado nacional, que mais convida ao descanço em casa do que uma ida à praia. Numa das notícias, simplesmente "paralizei" chocada. Mais uma vida ceifada aos 19 anos. Desta vez um estudante que passava o seu último dia de férias no Rio de Janeiro, Brasil, com os seus pais.
Tudo aconteceu no areal da praia de Copacabana, frente ao famoso Hotel Pestana, onde o casal e o filho encontravam-se hospedados. O rapaz estava sozinho enquanto os pais foram ao banho. Simplesmente por se negar a entregar a sua mochila a um marginal que a queria roubar, este "desferiu uma facada no lado esquerdo do abdómen da vítima, matando-a quase instantaneamente". Um só golpe no pulmão esquerdo foi suficiente para o André deixar de viver. Aos 19 anos!!!
São estas notícias que nos deixam "paralizados" da cabeça aos pés. Pensamos primeiro nos pais, na família, nos amigos... deste rapaz, na dor que todos eles estão a sentir agora. Depois pensamos no marginal. Será que pensa alguma coisa? Será que tem consciência daquilo que fez e provocou em tanta gente? Será que a justiça será correcta no seu castigo? Mas... será que por maior que seja esse castigo, será que traz o André de volta? Não!!!
A vida por vezes surpreende-nos tanto pela negativa, pela dor, pela amargura, pelo desespero, pelos porquês eternos! E nós temos que continuar a viver. Viver e esperar que o tempo faça aquele milagre que só ele faz: Deixar para trás a dor e a mágoa e mostrar que o amanhã também pode fazer de novo sorrir e ser feliz.
Quando leio, quando me falam, quando presenceio notícias como esta, penso sempre em algo que li há muito tempo... "... Quem passou pela vida e não sofreu, não foi homem, foi aspecto de homem, só passou pela vida e não viveu!"
Só desejo a todos e a mim também muita FORÇA para todos os momentos de dor na vossa vida. E esperar por aquele "milagre" chamado TEMPO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário