domingo, março 11, 2007

Um amigo... um tesouro!

Hoje eu preciso dizer, ou mesmo gritar muito alto que um AMIGO é um tesouro, um grande tesouro para se guardar dentro do nosso coração. Protegido e fechado com sete chaves.

Neste fim de semana, constatei mais uma vez o valor deste tesouro...

Sexta-feira à noite. Uma noite maravilhosa, com estrelas convidativas a passear, a se divertir, a aliviar um pouco o stress de uma semana de trabalho. Mas esta Sexta-Feira não acabou como eu idealizei. No meio de conversas, sorrisos, música, brincadeiras... o que eu encontro de repente à minha frente? Um grande poste de madeira, no qual eu bato violentamente com a cabeça, particularmente com o nariz. Naquele momento, as estrelas que brilhavam no céu, escureceram e tudo parecia desmoronar-se à minha frente. Só pensava no meu nariz. Agarrei-o com força a chorar, com muita dor... já não sentia o nariz.

Passaram três horas. De palavras animadoras, de mimos, de gelo, de hospital, de radiografias... e por fim o alívio em saber que não tinha nada fracturado. Só ficou uma dor mais leve e um grande susto. Os postes, desses eu me afastarei...

Nestes momentos de dor, de aflição e de ansiedade, além da companhia da minha família, um tesouro em forma de anjo me guiou, me ajudou, me animou, me acompanhou... SEMPRE! Um tesouro, ao qual eu dedico este post e toda a minha amizade, todo o meu carinho, toda a minha gratidão.

Há pequenos momentos na nossa vida que valem por dezenas de anos. Eu gravo eternamente esses momentos na minha mente, no meu coração...

Quero te dizer meu amigo que tu estarás sempre aqui... guardado com sete chaves.

Obrigada. Adoro-te!

12 comentários:

Anônimo disse...

O apoio de um amigo . Que mais desejamos nessas alturas ?
Ainda bem que tens um amigo/a assim :).
Espero já esteja td mesmo bem contigo.
Beijito.

Fallen Angel disse...

Decerto soubeste merecer toda essa amizade... ;-)

Beijinhos... ( e boa recuperação ).

Plum disse...

Um grande tesouro, dos mais preciosos!*

silvia disse...

Preserva para sempre essa amizade, porque amigos assim, são poucos neste mundo.

Beijos:)

Teresa Calcao disse...

Ai esta a prova de uma verdadeira amizade......lindo!
Get well soon

Anônimo disse...

Muito bom, um abraço...

Juℓi Ribeiro disse...

Querida amiga Cacharel:

Lindo texto!
Realmente amigos são tesouros!

Para você
um texto do livro O Profeta
de Gibran:

"Procurai o seu amigo sempre com horas para viver.
Pois o papel do amigo é o de encher vossa necessidade, e não o vosso vazio.
E na doçura da amizade, que haja risos e o pratilhar dos prazeres.
Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e se sente refrescado"
Gibran em seu livro, O Profeta.

Obrigada pelo carinho!
Beijo.*Juli*

Anônimo disse...

Os verdadeiros amigos são realmente dos tesouros mais raros e valiosos q podem existir!!

As melhoras rápidas.

Beijinhos,

HM (perdido-na-ilha)

Maria disse...

Que bom ter um amigo assim...
Um amigo, um bem precioso que é preciso guardar, e alimentar...
As melhoras.
Beijinhos

Anônimo disse...

Há amigos que são de facto anjos...há que saber manté-los...Dizem que o amor é como uma flor tem de ser regado para ser mantido...o amor de um amigo e por um amigo é a mesma coisa...Obrigada pelas palavras, belissima escolha musical...Belissimos post. Parabéns., continuação de boa semana, beijo n´oteudoceolhar ***

Escorpiana Explosiva disse...

Passei aqui pra conhecer e gostei muito amigos são pra vida toda,jamais morrem.

Enquando os amores vem e vam,mas não é problema quando se tem um amigo (a) de verdade.

Adorei o texto e a imagem,venha conhecer meu lar quando quiser.

um abraço

Anônimo disse...

Ola

Gostei muito do blog esta giro e divertido ;)

se der da uma vista de olhos no meu

http://espirito-da-lua.blogspot.com/

Bj Lua