domingo, novembro 19, 2006

"Canta por Mim" - Ajuda-me!


E mais um Domingo chega ao fim...
A noite cai muito cedo, o vento frio lá fora convida ao aconchego do sofá.
É dia do "Canta por Mim". Dia em que a Júlia Pinheiro da TVI dá a conhecer mais quatro histórias daqueles que de uma maneira ou de outra precisam de nós. Histórias reais e tristes daqueles que sofrem na luta por amanhecer, daqueles que perderam tudo, daqueles que vivem da caridade alheia, daqueles que querem muito mas não podem, daqueles que apenas sobrevivem... neste país onde os problemas tais como a subida das taxas de juro, o preço do combustível, as discussões e obstáculos laborais, o trânsito, a falta de sorte no euromilhões... são tão insignificantes perante estas histórias.
Um sentimento profundo por todas estas pessoas que não têm medo nem vergonha de "dar a cara" e contar a sua vida, por todos aqueles que lutam com todas as suas forças pela sua sobrevivência. Pelo direito à vida, como todos nós temos.
É de louvar a todos aqueles que tornaram este programa possível. Se pensarmos que pode trazer a muitas pessoas e famílias "um bocadinho do céu"... ao mesmo tempo tão pouco para alguns de nós, mas o suficiente, o máximo para aqueles que não têm nada.
E se acreditarmos que o sofrimento e os dias menos bons não acontecem só aos outros...
De repente ouço a voz do grande jornalista Júlio Magalhães. Mas não é a hora do Jornal Nacional, ainda é a hora do Canta por Mim. Pois, os grandes jornalistas e os grandes actores também sabem cantar. E que música ele seleccionou para esta noite! Uma música da Lara Li que já não ouço há muitos anos: Telepatia. Fiquei detida em frente à tv, aconcheguei-me mais ainda...
"...E a sorrir
Devorámos o mundo
Num abraço
Tão profundo..."
Mas só por telepatia não ajudamos. Infelizmente!
Mas já é um bom começo...
Uma excelente semana para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Já fiz referência a esse programa no meu sitio e é verdade!!! Passamos a vida a dar valor a certas coisas que afinal comparadas à dor dessas pessoas não passam de pequenas amarguras da vida! Tenho imensa pena que ainda exista tamanha miséria neste nosso mundo! Muita pena mesmo... Beijo grande.

Anônimo disse...

As páginas da vida, são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegrias, mas também de tristezas,
Há mistérios e fantasias, sofrimentos e descobertas.
Grandes amores e também decepções.
Por isso não rasgue páginas e nem pule capítulos,
não se apresse em descobrir os mistérios,
não perca a esperança, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No Livro da Vida, o autor é VOCÊ!!!
Ola
Passei para dar uma espreita no teu lindo blog e pedir desculpa por a ausencia
e para te desejar uma boa semana
cheio de amor e paz beijos fica com deus

Anônimo disse...

Passo apenas para deixar um beijinho!!!!

Anônimo disse...

Oi linda, obrigado pela tua visita e coment e fico feliz que te tenhas iluminado pela minha luz... Jokas grandes e aqui é mais um cantinho para eu me esconder...