domingo, janeiro 07, 2007

Fogo de Artifício da Madeira no Guinness


O 'Guinness World Records', entidade que atesta os recordes atingidos ao nível mundial, acaba de atribuir ao Fogo-de-artifício da passagem de ano da Madeira o título de "MAIOR ESPECTÁCULO PIROTÉCNICO DO MUNDO". Uma elipse de fogo-de-artifício de 6 quilómetros de extensão e 2,7 quilómetros de largura em torno da cidade do Funchal foi o recorde alcançado, que vai figurar no livro de recordes do 'Guinness'.
O espectáculo teve a duração de oito minutos e subordinou-se ao tema a "Dança das Quatro Estações" do compositor veneziano de música barroca António Lucio Vivaldi. O fogo irrompeu a partir de 37 postos estrategicamente colocados ao longo da baía da cidade do Funchal, sendo 31 em terra e seis em plataformas marítimas.
O prémio é uma óptima promoção da Madeira no exterior. O "Guinness World Records", criado em 1955, é o terceiro livro mais lido no mundo a seguir à Bíblia e ao Corão, sendo publicado em 37 idiomas. Este livro, que nos últimos 52 anos já vendeu mais de 100 milhões de exemplares, retrata os cinco mil recordes mais inéditos do mundo.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ver ao vivo este inigualável espectáculo, está no momento certo para o fazer. Eu vos asseguro que não haverá arrependimentos. Apenas muita luz, muita cor, muita alegria, muita admiração e... grandes lembranças para recordar.
Algumas das imagens "maravilha"...



3 comentários:

Perdido-na-Ilha disse...

No proximo ano tenho que estar na "primeira fila" pra ver este fabuloso espectaculo... este ano as saudades da familia falaram mais alto.

Deixo um beijinho por aqui perdido.

HM

por uma lágrima disse...

Lindo.
Fabuloso!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

É sem duvida alguma um belo espetáculo, e é bem merecido o reconhecimento pelo Guiness.
Aproveito para te desejar um doce fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.