domingo, agosto 27, 2006

O Mar


E mais um fim de semana se passou. Um fim de semana de verão, que nos convidou a nós ilhéus a irmos até a praia. Deliciar-se na água salgada de um mar tranquilo, que nos acalma o imenso calor de Agosto. Um mar que nos oferece liberdade, bem estar, tranquilidade...

No mar, eu fecho os olhos e esqueço de tudo. Pelo menos aqueles momentos menos bons, aquele stress que se acumula numa semana de trabalho, aquele pensamento negativo que teima em persistir... tudo se resume àquela imensidão de água fresca.


O mar, a lua e as estrelas... já conseguiram ver estas maravilhas juntas? Espectacular! Sozinha? Acompanhada? O que interessa mesmo é disfrutar daquele momento único, daquela importante terapia para a alma, para o corpo, para o pensamento.

Só tenho pena que o Verão está a acabar, as férias também. Mas sempre que posso, olho o mar, penso... segredo-lhe o que me incomoda, o que me atormenta... e ele novamente transmite-me toda aquela tranquilidade, aquela paz, aquele esperança para o amanhã...

Nenhum comentário: