sábado, outubro 14, 2006

Momentos tristes...

Estou triste! Muito triste!
Os tais momentos na vida que pouco nos importa que o mundo desabe sobre nós ou não. Os momentos que nos questionamos de mil e uma maneiras, que nos interrogamos sobre os porquês das pessoas às vezes fazerem a vida tão complicada e tão amarga.
Sim, porque eu acredito que a maioria das histórias amargas do destino são as pessoas que provocam, influenciam ou deixam passivamente a vida passar ao lado, ficar cinzenta. São essas mesmas pessoas que impedem os outros de serem felizes e fazerem alguém feliz. Arrastam-nos e amarram-nos ao mundo negro que elas construíram. Um mundo onde não entra o amor, a amizade, o sorriso, a partilha, a união.
Por vezes eu "amoleço", perco as minhas forças, deixo-me influenciar e lá estou eu triste, pensativa, magoada... acabando naquele brilho cristalino de uma lágrima sentida, que cai no meu rosto trazendo consigo uma mistura de sentimentos inexplicáveis.
O coração acalma mas o olhar mantém-se longíquo e triste.
Adorava em todos os momentos ser forte, ignorar e desprezar todos esses tristes seres que teimam em tornar a vida dos outros menos boa, negativa, triste ou até mesmo insuportável. Infelizmente sinto demais tudo o que eles constroêm de negativo à minha volta e à volta dos outros. No momento não posso "fugir" ou negar os meus sentidos. A minha natureza não o permite.
Mas preciso manter firme no meu pensamento aquela velha frase que ouço desde criança... "Nada melhor que um dia atrás do outro". Anima um pouco, conforta o coração triste.
E lá estou eu como os outros a insistir a viver. Porque fomos feitos para sorrir e para chorar, porque fomos feitos para ser feliz e para ser infeliz.
Porque um dia disse o poeta "... quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu."
Amanhã nasce o sol...

Um comentário:

Chellot disse...

Nade contra a correnteza que tenta te puxar para o abismo e afogar teus sentimentos.
Lute como uma leoa para proteger seus ideais e imponha uma barreira em torno de si para que as garras das trevas não a destruam. Viva plenamente e deixe o sol te banhar com seus raios rejuvenescendo corpo e alma.

Beijos travessos.